26 de junho de 2019

Grêmio Maior lamenta a morte do ex-jogador Jurandir

Jurandir se notabilizou em um Gre-Nal válido pelo Gauchão de 1979

Na manhã desta quarta-feira, morreu aos 67 anos, Jurandir, ex-jogador do Grêmio. Jurandir lutava contra um câncer de fígado e, nos últimos dias, estava internado no Hospital Santa Clara, em Porto Alegre. 

Jurandir tinha 67 anos

Jurandir ficou na história do clube quando em um Gre-Nal, pelo Gauchão de 1979, quando cumpriu a missão dada pelo técnico Orlando Fantoni de marcar Paulo Roberto Falcão. Jurandir era ponta-esquerda e a improvisação deu resultado. O Grêmio empatou em 0 a 0 no Beira-Rio, e o Tricolor conquistou o turno e, depois, o título estadual. 

Além do Grêmio, Jurandir também defendeu Novo Hamburgo, Caxias, Brasil-Pel e Avaí. Depois de encerrar a carreira, trabalhou como assessor de Tarciso Flecha-Negra na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Desde a morte do ex-atacante, passou a atuar no gabinete do também vereador Cassiá Carpes.

NOTA DO GRÊMIO MAIOR: 
"Lamentamos profundamente a morte do ex-jogador Jurandir. É uma grande perda para o torcedor gremista. Foram anos de dedicação ao Grêmio. Com certeza, Jurandir deixará uma grande saudade. Nossas condolências a família do Jurandir, que defendeu o manto tricolor com muito empenho e dedicação".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...