12 de dezembro de 2018

GRÊMIO MAIOR ATUA FORTEMENTE NAS CATEGORIAS DE BASE DO TRICOLOR

Grêmio Maior incentiva a base do Clube,
que além revelar ótimos atletas, conquista muitos títulos
Porto Alegre (RS) - Revelar jogadores de futuro e qualificar a estrutura na preparação de novos atletas são projetos que exigem muito trabalho e investimento. Porém, o resultado é gratificante quando jogadores sobem para o time profissional e se destacam, ganhando o mundo da bola. De acordo com o Diretor de Futebol das Categorias de Base,  Gustavo Schmitz, integrante do Movimento Grêmio Maior, o ano de 2018 está sendo para consolidar um projeto de reorganização e redefinição da metodologia de formação e captação de atletas da Base do Grêmio Football Porto Alegrense. 

"E tudo se inicia lá na escola, em um trabalho integrado junto com com departamento de futebol da Escola do Grêmio, que vai das categorias Sub9  à Sub13 e, nós, da Base, trabalhamos com jovens atletas da Sub14 até a Sub20 preparando estes atletas para entregar ao grupo de transição que, por sua vez, dá o acabamento no processo de formação. Desta forma disponibilizamos àqueles que se destacarem para o departamento profissional, com vários deles já figurando no time principal"

O Grêmio Maior acredita e incentiva o processo de formação de atletas implementado no Grêmio, apoiando iniciativas de valorização destes jovens no elenco principal como forma de dar qualidade e sustentabilidade ao clube. Além de Gustavo Schmitz na Direção da Base desde junho de 2015, também está o Ênio Almeida Jr, que ocupa o cargo de Diretor Adjunto. Conforme o Schmitz, o trabalho em 2018 se destacou pela ampliação do intercâmbio das categorias de várias idades em torneios de alto nível e competitividade, inclusive no exterior, como na China, países da Europa, Equador, Argentina, Uruguai e Paraguai, além das principais competições pelo Brasil afora. 

"Participamos praticamente de todos os torneios de destaque em categorias de base pelo país e América do Sul. Também estivemos em competições pela Europa, em países como Portugal e Alemanha para conhecer estrutura e enfrentar clubes com maior desafio, além de duas experiencias marcantes em Torneios na China com a Sub17 e Sub20, o que aumenta a experiencia dos atletas na disputa com outras escolas de futebol pelo mundo. Nosso desafio é prepararmos atletas para o Grêmio e qualquer clube do mundo em que este for atuar. Vale também para as Comissões Técnicas". 

Para o Diretor, Gustavo Schmitz, é importante ressaltar que o Grêmio aposta e valoriza os profissionais formados dentro de casa, pois terão o DNA Grêmio quando forem profissionais. Outro desafio é a qualificação da infraestrutura da Base para dar maiores condições de trabalho a todos os envolvidos no processo de formação. 

"Estamos trabalhando fortemente na qualificação da Base com apoio do presidente Romildo Bolzan e do Conselho de Administração na busca de recursos, pois já somos referencia em formação no Brasil e queremos aumentar ainda mais este nível de excelência"

Localizado na Estrada do Conde, em Eldorado do Sul-RS, o Centro de Formação de Atletas, que leva o nome do Ex-presidente Hélio Dourado, é sede de todas as competições estaduais e nacionais das Categorias de Base que o Grêmio é o mandante, pois nosso estádio está homologado pela CBF, faltando apenas a iluminação para jogos noturnos. O complexo conta com um estádio, 5 campos oficiais e dois campos de apoio, e é lá que são formados os futuros craques do Grêmio desde a Sub14 a Sub20.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...